Sindicato dos Nutricionistas de São Paulo batalha pela adequação salarial das Nutricionistas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (SINESP) continua firme na luta pela valorização do trabalho das Nutricionistas contratadas pela Secretaria da Educação que ganham salários incompatíveis com as responsabilidades assumidas.

Nessa briga contínua e com insistentes tentativas, o Governador Geraldo Alckimin prometeu reajustar o salário e deu um bonificação de R$ 660,00 que não é incorporado ao salário, ou seja, pode ser retirado a qualquer momento.

Na última quarta-feira (14/03/18), o SINESP esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP - para denunciar a manobra do governador em apenas bonificar com valor infame as nutricionistas, o que não caracteriza o reajuste salarial.

Entregamos nossa carta denúncia em mãos para a deputada Beth Sahão do PT que nos recebeu prontamente e para a deputada Márcia Lia também do PT que estava em compromissos externos mas fomos recebidos pelo seu Assessor Parlamentar Cláudio Médici, onde o mesmo informou que ia fazer uma carta pedindo explicações ao Secretário Estadual de Educação José Roberto Nalini via ouvidoria e que a nossa carta também vai ser lida no Plenário pela própria deputada.

Confira a carta entregue na integra: