PNARA E SUA FORÇA NA COMUNICAÇÃO

Na tarde desta terça-feira, dia 18 de setembro de 2018, o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo esteve presente no workshop sobre “Planejamento de Mídia Nacional”, ocorrido no Instituto Pólis, centro de São Paulo, como forma de promover a PNARA (Política Nacional de Redução de Agrotóxicos).

Coordenado pela Nádia Rebouças, que foi responsável pela comunicação da campanha Ação da Cidadania contra Fome, Miséria e pela Vida, além de muitos outros projetos de grande impacto no país, a reunião teve por objetivo tornar efetivo para o maior número de pessoas, a campanha contra a “PL do Veneno”, que abre espaço para o uso de mais agrotóxicos no Brasil, tirando o controle de liberação da ANVISA e do IBAMA.

O evento focou em debater questões sobre a importância da difusão da comunicação, como forma de tornar a PNARA mais forte no meio midiático, e o modo como a agroecologia pode ser representada no período eleitoral (com o apoio da sociedade e da política) para ser bem-sucedido na luta pela alimentação saudável.

O workshop ainda contou com a presença da atual presidente do COMUSAN-SP, Vera Villela, representante do Sindicato, que traz em seu mandato à luta contra os agrotóxicos, e o total apoio à inclusão de alimentos orgânicos nas escolas municipais de São Paulo.

Foto: Da esquerda para direita: Nádia Rebouças.