SINDINUTRISP SUBSCREVE CARTA AO PRESIDENTE ELEITO JAIR BOLSONARO
O SindiNutri SP continua seu trabalho em prol da categoria, apoiando e acompanhando todas as ações relacionadas a importância dos nutricionistas.

O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, subscreveu uma carta encaminhada ao presidente eleito, Sr. Jair Messias Bolsonaro, onde enumera diversos pontos, programas e projetos importantes relacionados à nutrição, entre eles:

1. Garantir o acesso à assistência alimentar e nutricional, nos mais diversos níveis de atenção à saúde, sendo realizado por nutricionistas habilitados;

2. Garantir que pessoas jurídicas, de direito público ou privado, cujo as atividades ou objetivo social estejam ligados à alimentação e nutrição humanas, tenham um nutricionista, responsável técnico pelas diversas atividades ligadas a alimentação e nutrição, como ocorre por exemplo em restaurantes populares, cozinhas comunitárias, Banco de Alimentos, restaurantes dos órgãos públicos nas três esferas de governo.

3. Os Programas, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Criança Feliz/MDS, e o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PLANAPO), sejam geridos por nutricionistas, uma vez que possuem relação direta com alimentação e nutrição.

4. As Políticas de Alimentação e Nutrição existentes no país, como a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PNAE/FNDE/MEC), a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN/DAB/MS), Gerência Geral de Alimentos (GGALI/ANVISA), sejam geridos por nutricionistas, que possuem habilidades e capacitações suficientes para entender a multidimensionalidade de tais políticas.

Esperamos com isso, recebermos a devida atenção e que todas as solicitações sejam atendidas, para o benefício de toda a população.

Para ler a carta completa, acesse o link: Carta para Jair Bolsonaro