SindiNutri SP busca aprovação da PL 534/2017

O SindiNutri SP esteve presente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), acompanhando a tramitação do Projeto de Lei n°534/2017, que “dispõe sobre a atuação do nutricionista em instituições privadas de ensino que contemplem o ensino infantil, fundamental e médio no Estado”.

No final do ano passado, o projeto deu entrada na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento na Alesp e neste mês, foi eleito o novo presidente dessa comissão, o deputado estadual Wellington Moura (PRB). Sendo eleito, Moura poderá designar algum deputado, que ficará responsável pela aprovação do PL, e sendo aprovado, surgirá um novo segmento no mercado de trabalho para a categoria, na qual os nutricionistas ficarão responsáveis pela articulação de programas de educação nutricional no âmbito das escolas privadas no Estado de São Paulo.

Buscamos apoio também da deputada estadual Professora Bebel (PT), que também foi eleita a nova presidente da Comissão de Educação e Cultura, comissão essa que em 2018, deu parecer favorável para o PL 534/2017.

A alimentação e nutrição são direitos fundamentais do ser humano. A atuação dos nutricionistas nas escolas, além de proporcionar a proteção da saúde dos estudantes, auxilia na melhoria da qualidade de vida. Por isso, o SindiNutri SP apoia projetos como esse, que buscam beneficiar os nutricionistas e a população.