Nova presidente do SindiNutri-SP reafirma compromisso de buscar a valorização profissional
Em meio à pandemia de coronavírus e seguindo orientações de isolamento, Nutricionistas se articulam em reuniões virtuais e home office para que a Instituição Representativa não pare.

A partir do dia 20 de março as novas lideranças do SindiNutri-SP, que representam as/os Nutricionistas do Estado de São Paulo, deram início oficial à gestão 2020-2025. Por conta da pandemia de coronavírus e, por conta das recomendações oficiais, a posse aconteceu em uma cerimônia não pública, mas atendendo e seguindo os ritos estatutários.

"Oportunamente, quando tudo isso passar, queremos reunir as/os profissionais e celebrar este mandato", afirmou a Nutricionista Maria da Consolação Machado Furegatti, que assumiu o cargo de Presidente. Ela ainda acrescentou: "cada ação que se realizará nesta gestão, será em busca de plenos direitos e bem estar das/dos Nutricionistas, ajudando-as(os) a se organizarem na recuperação, preservação e consolidação dos seus direitos trabalhistas, sociais e econômicos”.

A composição dessa nova diretoria já é resposta a um anseio da categoria: a interiorização do SindiNutri-SP. Dos 20 integrantes do grupo, oito são residentes e atuam fora da capital, inclusive a Presidente, que milita em Campinas. Segundo apuração, em toda a história do SindiNutri-SP esse é o maior número de representantes do interior em uma diretoria. “A idéia é tornar a Instituição cada vez mais próxima e acessível”, acrescentou a Presidente.

A Presidente, que já despachava na sede do SindiNutri-SP e trabalhava pela transição antes da pandemia ser anunciada, já declarou estar motivada a continuar os trabalhos, independentemente das dificuldades. E ela conta com o apoio e participação de toda a diretoria.

"Há uma interação entre diretoria e funcionários, com o auxílio das ferramentas digitais disponíveis, buscando a implantação das novas propostas de trabalho", afirmou. Um dos desafios é engajar mais profissionais a se filiarem ao SindiNutri-SP e promover a defesa da categoria, seja individual ou coletivamente, em meio à crise do emprego, que será intensificada pelo avanço da Covid-19.

“O momento é investir em planejamento estratégico situacional, formação e mapeamento de processos, organização da estrutura, de modo a mantê-lo bem estruturado, com saúde contábil, econômica e financeira. Buscar uma gestão participativa, coesa e atuante e reforçar para que as/os Nutricionistas participem desta gestão desafiadora e que começa em condições sociais tão adversas. Nossa união fará a diferença. Afinal, “o SindiNutri-SP é de todas e de todos nós” finalizou.

Veja aqui a composição da nova Diretoria


       
NUTRI NOTICIAS Nº 88
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 87
NUTRI NOTICIAS Nº 86
NUTRI NOTICIAS Nº 85
NUTRI NOTICIAS Nº 84
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SindiNutri-SP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SindiNutri-SP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: recepcao@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3