Nota de Pesar

A nutrição realmente está muito triste com o falecimento de Lieselotte Ornellas nesta quarta-feira 15/02/2017. Catarinense, Lieselotte ingressou na Escola Anna Nery, formando-se enfermeira no final dos anos 1930 e no início de 1940 se graduou nutricionista pelo Instituto Nacional de Nutrição Professor Escudero, na Argentina, período que a profissão de nutricionista nascia no Brasil.

Se destacou tanto na profissão quanto na docência. Em 2014 sua notável trajetória profissional foi reconhecida com a entrega do “Prêmio Nutricionista Destaque do Brasil” pela ASBRAN.

O SINESP lamenta profundamente a perda da nossa querida companheira de profissão e deseja aos familiares conforto e serenidade neste momento tão difícil e de tanta dor.
Nós, nutricionistas, agradecemos a Lieselotte por toda dedicação de uma vida inteira para o crescimento da Nutrição no Brasil.