GREVE NACIONAL GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

NUTRICIONISTAS LEIAM, ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA O SEU FUTURO!!!

O governo mente quando diz que “a Previdência Federal está quebrada. Que ela precisa ser reformada para não acabar”. É verdade que todo mês falta dinheiro para pagar os aposentados do INSS, isso porque o Governo Federal retira BILHÕES DE REAIS das contas da Previdência, para dar aos banqueiros como pagamento dos juros da Dívida Pública, isso porque no Governo FHC foi criada a lei DRU que permite a desvinculação do orçamento em até 30% do valor aprovado. Essa Dívida Pública só aumenta porque o Governo paga para os bancos a maior taxa de juros mundial, que é a famosa Taxa Selic. Nos EUA esta taxa é 1,0% ao ano e no Japão ela é negativa. No Brasil ela já chegou a 14% e ela só remunera o capital, não o trabalho.

Sabemos que esta reforma só irá penalizar quem trabalha e paga mensalmente em holerite de 8 a 10% do seu salário. E é desse trabalhador que será retirado os benefícios da aposentadoria. Os membros do Poder Judiciário (ministros, desembargadores, juízes e promotores) e do Poder Legislativo (senadores, deputados e vereadores) não serão penalizados. E muitos outros.

Se você começou a trabalhar (com registro em carteira) aos 25 anos de idade, e hoje você está com 30 anos, e trabalhou esses cinco anos ininterruptamente, você terá que trabalhar até completar 74 anos de idade, porque o governo está determinando que teremos que contribuir 49 anos SEGUIDOS para receber o valor máximo de aposentadoria (R$5.100,00). Todos os ex-presidentes conseguiram se aposentar com menos de 60 anos de idade e acumulando diversas aposentadorias, e não somente a do INSS como nós trabalhadores pretendemos.

Se você não concorda com esta penalização que eles estão nos impondo, manifeste-se participando dos protestos do próximo dia 28 de abril – sexta-feira – DIA DA GREVE NACIONAL GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Se formos todos juntos nessa luta, nós venceremos!!!


       
NUTRI NOTICIAS Nº 84
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 83
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
NUTRI NOTÍCIAS Nº 80
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SINESP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3