HOSPITAL NARDINI ATUA NO LIMITE

O Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, vem enfrentando dificuldades devido a uma grave crise no Sistema de Saúde Pública em Mauá. Somente nos últimos dois anos, a prefeitura acumulou uma dívida com a Fundação ABC (a OS que é responsável pela coordenação da saúde da região, e do hospital) estimado em 150 milhões de reais. O prefeito, Átila Jacomussi, acusado de desvios em licitações relacionadas à merenda escolar, foi solto recentemente da prisão, e nas últimas semanas, voltou ao seu posto na prefeitura, na qual tinha sido afastado por ordem do Tribunal Regional Federal.

Preocupado com o que está acontecendo ao município, o SINDINUTRISP esteve em reunião no Hospital Nardini, no dia 13 de setembro de 2018, para averiguar a situação e as condições de trabalho da nossa categoria, e conversou com a responsável pela gerência do RH, Lidia Rodrigues Moreno Dias Salgado, e a advogada, Heloísa Molinari Calderon Nascimento, ambas pertencentes a Fundação ABC e que assumiram o hospital a cerca de três meses atrás.

O hospital conta com cerca de 1650 funcionários, sendo que 15 deles são nutricionistas. Segundo a Lídia e a Heloísa, apesar da situação delicada que Mauá vem passando na saúde pública, a Fundação ABC busca pagar em dia o salário de todos os funcionários, tendo pendência somente no pagamento da 2° parcela do 13°salário de 2017. Para liquidar essa pendência, o hospital depende diretamente do repasse do pagamento da Prefeitura.

Além disso, ainda existe a questão da falta de materiais essenciais para o funcionamento do hospital. O estoque está operando no limite, e a falta de insumos está impactando diretamente no atendimento das Cirurgias Eletivas, que estão sendo remarcadas por não possuir material suficiente para esses atendimentos, tornando-se arriscado. O hospital está priorizando as alas da Maternidade, Trauma, Ortopedia e Cirurgias de Emergência. A gerência está aguardando uma posição do prefeito Átila Jacomussi, para solucionar esses problemas. E nós do SINDINUTRISP estamos exigindo a quitação da dívida de nossas colegas nutricionistas pela Fundação ABC, o mais urgente possível!




Fonte da foto: Site do Hospital Nardini




       
NUTRI NOTICIAS Nº 88
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 87
NUTRI NOTICIAS Nº 86
NUTRI NOTICIAS Nº 85
NUTRI NOTICIAS Nº 84
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SindiNutri-SP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SindiNutri-SP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: recepcao@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3