COMO OS CONSULTÓRIOS AUXILIAM OS ASSOCIADOS - PARTE 2

A disponibilidade em atender nos consultórios do SindiNutriSP, facilita muito o atendimento clínico de nossos nutricionistas associados. Não possuindo nenhuma taxa adicional de utilização além do que já é pago ao se associar no Sindicato, os consultórios possuem uma estrutura completa de equipamentos e materiais, tudo pensado para melhor atender a nossa categoria.

Para mostrar como funciona esse benefício, entrevistamos quatro associados que utilizam os consultórios do Sindicato, procurando saber um pouco mais sobre o quanto esse benefício auxiliou na carreira deles, os aspectos positivos, os desafios da carreira, e é claro, se indicariam o benefício para algum outro(a) nutricionista. Confira logo abaixo, a segunda parte de uma série de duas matérias:


Dr. Thiago Bronze, atua na área Clínica, com especialização em Emagrecimento, Reeducação Alimentar e Melhora da Relação com a Comida - Associado desde 2016

Sindicato: Próximo ao término de sua graduação em Nutrição, você já tinha em mente trabalhar com atendimento em consultório? Já pensou em trabalhar com outras áreas?

Thiago: Eu entrei na graduação pensando em consultório, só descobri que nutricionistas possuíam outras funções conforme o curso avançava. Achei muita coisa interessante, mas a vontade de consultório nunca passou.

Sindicato: Como você ficou sabendo dos consultórios oferecidos pelo Sindicato? Pode-se dizer que a utilização deles foi um fator determinante para a sua associação ao SINDINUTRISP? Teve mais algum outro fator que auxiliou nessa decisão, além do consultório?

Thiago: Durante meu estágio de controle de qualidade, a nutricionista da unidade me falou de vocês, mas não levei a sério. Então encontrei vocês em um stand na Natural Tech de 2016, e lá entendi melhor! Quando me falaram, parecia muito maravilhoso para ser verdade, mas depois eu entendi. O fator principal foi perceber que o Sindicato é tão importante ou até mais importante que o CRN, e claro, o consultório faz os olhos brilharem né!

Sindicato: Quais pontos positivos que faz com que você opte atender seus pacientes em nossos consultórios?

Thiago: Localidade (estamos no centro, pertos de muita coisa, apesar de ser uma região feia e perigosa), equipamentos, computador.

Sindicato: Como você faz a sua divulgação, em relação aos atendimentos feitos no consultório do Sindicato?

Thiago: Página no Facebook, cartão pessoal, perfil no Instagram e site do aplicativo Dietbox.

Sindicato: Se fosse para indicar para algum nutricionista, você indicaria os nossos consultórios para utilização?

Thiago: Eu indico o tempo todo (risos).



Dra. Jaqueline Gomes, que atua com Nutrição Clínica, voltada para Diabetes - Associada desde 2007

Sindicato: Próximo ao término de sua graduação de Nutrição, você já tinha em mente trabalhar com atendimentos em consultórios? Já pensou em trabalhar com outras áreas?

Jaqueline: Para atender em consultório, não. Eu queria ter um pouco mais de experiência para conseguir, porque o trabalho autônomo é complicado. Aí quando eu me formei (em 2006) eu fui trabalhar em UAN, porque é o que o mercado oferece mais. Depois fui para Merenda Escolar, e só fui trabalhar com clínica em 2009. Então, eu gosto muito da área clínica e eu quis sim, parar o trabalho de gestão para começar clínica. Eu conciliava os dois, atendia em consultório aos sábados, em outro local, e depois eu vi que o Sindicato oferecia consultórios. Aí eu me associei, porque já estava na área clínica, para conseguir atender aqui também.

No momento pra mim, que estou grávida e já tenho uma filha, preferi sair da Saúde Pública. Muito distante de casa, não dava para conciliar horários, e acabava sendo bem distante essas regiões que tem UAN’s, embora devesse ter em todas, mas é mais difícil... Então eu acabei optando em ficar nesse período, e como eu já tinha alguns pacientes de consultório, fiquei fazendo alguns atendimentos, e hoje dá para conciliar um pouquinho melhor. Pretendo seguir em atendimentos em consultórios mesmo. Possivelmente lá no futuro eu volte para a Saúde Pública, mas depende também em como vai estar a situação.

Sindicato: Como você ficou sabendo dos consultórios oferecidos pelo Sindicato? Pode-se dizer que a utilização deles foi um fator determinante para a associação ao SINDINUTRISP? Teve mais algum outro fator que auxiliou nessa decisão, além do consultório?

Jaqueline: Fiquei sabendo pelos informativos que recebemos. Na época, eu até entrei em contato, não lembro se foi 2009. Porque atendia em outro território, que é na Zona Sul, e o consultório ficando no Centro, facilita. Então na época eu liguei para saber. Depois eu fiquei um tempo sem atender no Sindicato, porque eu fui para a área da Saúde Pública. Por esse período não dava para ir ao Sindicato por causa do horário que era das 9h às 17h, então a demanda às vezes era à noite e aos sábados. Consegui conciliar e depois voltei a atender aqui. Quando há a possibilidade, eu costumo participar sim, dos cursos, e são bem interessantes.

Sindicato: Quais pontos positivos que faz com que você opte a atender seus pacientes em nossos consultórios?

Jaqueline: E o que favorece é porque é um escritório todo estruturado, está registrado e atende todos os conformes. Tem o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES), tem alvará, computador, impressora. Tem uma ótima estrutura, que ajuda também no atendimento. Os pontos positivos de atender aqui são localização, perto do metrô (3 linhas de metrô). Eu consigo atender pacientes de Barueri, Franco da Rocha, Diadema, então acaba auxiliando nisso também. Atendo de todas as regiões, de todos os bairros. O que dificulta é que você não consegue seguir carreira no consultório do Sindicato. Hoje, como eu atendo em um tempo maior, eu tenho uma carteira maior de pacientes, então precisei sublocar outra sala, porque não dá pra ficar, não sou fixa aqui, então eu atendo alguns aqui e outros pacientes em outro local.

Sindicato: Como você faz a sua divulgação, em relação aos atendimentos feitos no consultório do Sindicato?
Jaqueline: Quando eu me formei, eu não queria vir direto para o consultório. Não que não seja possível, mas quando você tem uma certa experiência, você acaba ganhando um pouco mais de confiança e acaba atendendo um pouco mais. Eu quase nem faço divulgação, muitas vezes vem por indicação. No caso de atendimento por convênio, que é o que eu faço, você pode trabalhar via Solicitação de Reembolso, que consiste em trabalhar como autônoma, na qual você confecciona um relatório, emite uma nota fiscal, e manda para o convênio solicitando o reembolso. Esses formulários devem possuir nome completo do nutricionista, CPF, n° de registro no Conselho, o endereço do atendimento e o valor da consulta. Em casos de dúvidas nesse processo, pode contar com o apoio jurídico do Sindicato.

SINDICATO: Se fosse para indicar para algum nutricionista, você indicaria os nossos consultórios para utilização?

Jaqueline: Sim. Atender é bem interessante, porque você não precisa fazer sublocação, já que faz parte dos benefícios prestados ao associado. E é bem interessante começar assim a carreira, pois os consultórios tem facilidade e toda a estrutura que vai lhe favorecer. A questão é, hoje, várias pessoas (associadas) já estão procurando os consultórios, tanto é que quando comecei aqui, só tinha o Consultório 1, hoje já temos o Consultório 2. A concorrência da sala é grande, então atende alguns horários apenas.



       
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