O desmatamento e a falta de água – estão totalmente ligados. - Greenppeace
Pode parecer incrível, mas estes dois fatores – o desmatamento e a falta de água – estão totalmente ligados. Você sabia?

70% das chuvas que caem nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste veem da Amazônia. Isso acontece de um fenômeno muito importante chamado Rios Voadores. As árvores extraem a água do solo e lançam nos céus em forma de nuvem, que são carregadas pelas correntes de vento por todos os lugares. Para preservar este e muitos outros fenômenos naturais que sua ajuda é muito importante. Isto é muito bonito, não é? Mas infelizmente existem pessoas que querem acabar com ele.

Precisamos de você para ajudar a acabar com o desmatamento e exploração da Amazônia. São estes fatores que um dia vão tornar a vida na terra mais difícil, pois já estamos sofrendo com as mudanças dos padrões climáticos. Com menos árvores em nossas florestas, menos água será lançada na atmosfera, menos chuva em nossas terras, consequentemente mais crises e menos futuro.

A Amazônia representa 5% do solo do planeta e aproximadamente 20% dela já desapareceu. Se esta porcentagem já representa uma mudança tão drástica no clima e ciclos de chuva, imagina se aumentar? Precisamos salvar nossa floresta e o futuro do planeta. Venha, junte-se a nós para promover este ato de mudança.