O Sindinutrisp DENUNCIA “DESVIO DE FUNÇÃO”
Nutricionistas, fiquem alertas, não se deixem explorar pelos seus patrões
Temos recebido diversos relatos sobre desvio de função. Por conta da falta de funcionários ajudantes, muitas vezes o próprio nutricionista, pressionado pela situação, é obrigado a fazer o trabalho daquele subordinado, servindo nas rampas, nas copas, e até cozinhando.

Sem desmerecer qualquer trabalho, o nutricionista tem que considerar o seu investimento na profissão, de no mínimo quatro anos de estudo e do seu investimento financeiro. Ela/ele tem que fazer sua parte para valorizar a “sua profissão”, pois na primeira vez que o profissional se dispuser a fazer atribuições que não são suas, ele perderá o respeito tanto perante seu empregador, quanto perante seus subordinados. Eventuais problemas e dificuldades do empregador perante a unidade cliente não é de responsabilidade do nutricionista, uma vez que é a empresa que deve assumir os riscos do empreendimento, pois é o patrão/empresário quem recebe os lucros advindos do negócio. Ou ele divide com você?

Ao deixar de contratar a mão de obra necessária para o seu negócio (explorando as habilidades dos Nutricionistas) o empregador irá aumentar o seu lucro. Porém isto não significa reparti-lo com o/a nutricionista. Um quadro de funcionários bem dimensionado é: poder prestar um bom atendimento ao seu cliente, redução do risco de acidentes de trabalho para a sua equipe, redução do risco de contaminação de alimentos, redução de funcionários acometidos com Doença do Trabalho, além de propiciar uma melhor Qualidade de Vida para todos os envolvidos.

Na ocorrência desta situação de “desvio de função”, denuncie ao Sindinutrisp que chamaremos a empresa contratante e a terceirizada/contratada perante o Ministério do Trabalho e Emprego para se explicarem a falta do cumprimento das Leis Trabalhistas.

Ernane Silveira Rosas
Presidente

Clique AQUI para baixar o arquivo.
       
NUTRI NOTICIAS Nº 85
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 84
NUTRI NOTICIAS Nº 83
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SindiNutri-SP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SindiNutri-SP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3