Convenção Coletiva 2015/2016
Informamos que após rodadas de negociações, finalizamos convenções coletivas com os sindicatos representantes dos seguimentos econômicos indicados abaixo.

- SINDHOSP - Sindicato dos hospitais e clínicas particulares: manutenção das cláusulas existentes e piso salarial de R$ 2.500,00 (Reajuste de 9,64% sobre o piso anterior).

- FIESP e Sindicatos Filiados - Manutenção das cláusulas existentes e piso salarial de R$ 2.383,00 (Reajuste de 9,31% sobre o piso anterior).

- SINAMGE: manutenção das cláusulas existentes e piso salarial de R$ 2.500,00 (Reajuste de 9,31%).

- FECOMERCIO e Sindicatos Filiados - Manutenção das cláusulas existentes e piso salarial de R$ 2.383,00 (Reajuste de 9,31% sobre o piso anterior).

- SINDHOSFIL Presidente Prudente e Região: Piso salarial de R$ 2.208,00 (Reajuste de 9,32%), verifique as demais cláusulas.

- SINDHOSFIL Vale do Paraíba, Litoral Norte e Alta Mantiqueira: Piso salarial de R$ 2.230,00 (Reajuste de 9,85% sobre o piso anterior), verifique as demais cláusulas.

- SINBFIR: manutenção das cláusulas existentes e piso salarial de R$ 2.496,00 (Reajuste de 10,55%).

- SINDERC - Refeições Coletivas: reajuste de 9,31% para quem recebe salários até R$ 2350,08; para salários de R$ 2350,09 à R$ 3995,42 reajuste de 8,5% e acima de R$ 3995,42 valor fixo de R$ 339,61; auxílio creche de R$ 323,35 e vale refeição no valor de R$ 20,00(quando não há alimentação no local).

- SINCOOMED: manutenção das cláusulas existentes e piso salarial de R$ 2.500,00 (Reajuste de 9,64% sobre o piso anterior).

- SINDIHCLOR: piso salarial de R$ 2.500,00 (Reajuste de 9,64% sobre o piso anterior) e reajuste salarial de 9,31%.

- SINDHOSFIL LINOSESP - Baixada, Litoral Norte e Sul: Piso salarial de R$ 2.135,00 (Reajuste de 9,314%), verifique as demais cláusulas.

- SINDHOSFIL SP: Piso salarial de R$ 2.266,90 Gde São Paulo e R$ 2.212,76 Interior e Litoral(reajuste de 10% no piso); Rejustes salariais de 5,5% em Jul/15 e complemento para atinjir 9,31% em set/15; Hora extra de 90%; Auxílio creche de R$ 170,31 para filha até 06 anos completos. Podem ser compensados antecipações de reajuste e as eventuais diferenças salariais do período deverão ser pagas até a folha de jan, fev e mar/2016. Verifique as demais cláusulas e benefícios da CCT.

Os novos pisos vigoram a partir de 01 de julho de 2015.
Lembramos que o Sindicato dos Nutricionistas negocia com mais de 20 sindicatos patronais e para os demais seguem as negociações/Dissídio. A medida que as convenções forem assinadas estaremos divulgando. Não há prazo, fique de olho e acompanhe pelo site.