SINESP VAI A SALA DE AULA DA USP
SINDICATO DOS NUTRICIONISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO VAI A SALA DE AULA DA USP
Por Diógenes Pierre Gonzales
25/04/2016

Quanto vale um nutricionista? Dá pra imaginar? Bem, antes de fazermos um cálculo é preciso lembrar de uma importante frase, usada por pensadores, espiritualistas e, pelos próprios nutricionistas: “Somos aquilo que comemos”! ... impactante, né? Assim, podemos concluir que os alimentos são fundamentais para a nossa saúde ou, se mal escolhidos, podem comprometer o bom funcionamento do nosso organismo. A partir desta reflexão, entendemos que nós, nutricionistas, somos indispensáveis à sociedade! Ah, sei: você tem dúvidas? O Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, Dr Ernane Silveira Rosas explicou na sala de aula da Faculdade de Nutrição, da Universidade de São Paulo, que o médico cura as doenças; mas, o nutricionista previne as doenças com a alimentação adequada!!! Ora, não seria bem mais conveniente evitar do que remediar?!!!

“A Categoria unida vale mais!”

“Quando um nutricionista cai, todos caímos” e, “quando um nutricionista vence, toda a categoria vence, também!”. Estas frases vão além do sentido fraterno. Significam que os nutricionistas devem sempre estarem unidos, com ética e garra! Ajudando os colegas profissionais! É neste momento que o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo desempenha um dos mais brilhantes papéis: o de defender o profissional! O SINESP obriga as empresas a pagarem, pelo menos, o piso salarial. Fiscaliza e entra com ações jurídicas que buscam preservar a qualidade no trabalho e de vida dos profissionais. Numa determinada empresa, paulista, vinte e duas nutricionistas tinham salários abaixo do piso. Com o trabalho do Sindicato, os valores foram corrigidos! O valor da ação superou R$ 200 mil reais!

“Coisa de quem ama o país, a profissão e os nutricionistas!”

O momento político do país pode ser delicado, mas, se cada um fizer uma pequena parte: uma ação positiva a mais, por dia, vamos nos aprimorando e, consequentemente, o mundo vai ficando melhor! É assim que o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo pensa, age e vive. Você pode participar!!! Interagir!!! Dar sugestões! Tornar ainda mais forte a sua Instituição!!! Foi esta a ideia que mais despertou o interesse dos alunos da Faculdade de Nutrição da USP.