SINESP VAI A SALA DE AULA DA USP
SINDICATO DOS NUTRICIONISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO VAI A SALA DE AULA DA USP
Por Diógenes Pierre Gonzales
25/04/2016

Quanto vale um nutricionista? Dá pra imaginar? Bem, antes de fazermos um cálculo é preciso lembrar de uma importante frase, usada por pensadores, espiritualistas e, pelos próprios nutricionistas: “Somos aquilo que comemos”! ... impactante, né? Assim, podemos concluir que os alimentos são fundamentais para a nossa saúde ou, se mal escolhidos, podem comprometer o bom funcionamento do nosso organismo. A partir desta reflexão, entendemos que nós, nutricionistas, somos indispensáveis à sociedade! Ah, sei: você tem dúvidas? O Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, Dr Ernane Silveira Rosas explicou na sala de aula da Faculdade de Nutrição, da Universidade de São Paulo, que o médico cura as doenças; mas, o nutricionista previne as doenças com a alimentação adequada!!! Ora, não seria bem mais conveniente evitar do que remediar?!!!

“A Categoria unida vale mais!”

“Quando um nutricionista cai, todos caímos” e, “quando um nutricionista vence, toda a categoria vence, também!”. Estas frases vão além do sentido fraterno. Significam que os nutricionistas devem sempre estarem unidos, com ética e garra! Ajudando os colegas profissionais! É neste momento que o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo desempenha um dos mais brilhantes papéis: o de defender o profissional! O SINESP obriga as empresas a pagarem, pelo menos, o piso salarial. Fiscaliza e entra com ações jurídicas que buscam preservar a qualidade no trabalho e de vida dos profissionais. Numa determinada empresa, paulista, vinte e duas nutricionistas tinham salários abaixo do piso. Com o trabalho do Sindicato, os valores foram corrigidos! O valor da ação superou R$ 200 mil reais!

“Coisa de quem ama o país, a profissão e os nutricionistas!”



O momento político do país pode ser delicado, mas, se cada um fizer uma pequena parte: uma ação positiva a mais, por dia, vamos nos aprimorando e, consequentemente, o mundo vai ficando melhor! É assim que o Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo pensa, age e vive. Você pode participar!!! Interagir!!! Dar sugestões! Tornar ainda mais forte a sua Instituição!!! Foi esta a ideia que mais despertou o interesse dos alunos da Faculdade de Nutrição da USP.

       
NUTRI NOTICIAS Nº 85
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 84
NUTRI NOTICIAS Nº 83
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SindiNutri-SP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SindiNutri-SP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3