VISITA FAZENDA DA TOCA (11/05/2016)
O Sindicato através da área de desenvolvimento, promoveu no último dia 11/05/2016, a visita monitorada na Fazenda da Toca com a participação de um grupo de 15 associados, dentre as quais as diretoras Sheyla Daltro e Elizeth Cazer.

Localizada na cidade de Itirapina, a 200km da capital, é uma propriedade de 2300 hectares, com área de 400 hectares para formar uma barreira para proteção contra agrotóxicos das fazendas vizinhas.

Esta fazenda, de agricultura orgânica, foi idealizada por Pedro Paulo Diniz e sua esposa Tatiane. Há produção de leite, ovos, frutas e grãos priorizando a agricultura regenerativa, com práticas agroecológicas usando tecnologia em harmonia com o ecossistema.



Há também o Instituto Toca com projetos educacionais para filhos da vila de moradores e crianças da cidade.



Esta visita ao mundo dos alimentos orgânicos reforça as atividades que o SINESP desenvolve em concordância à Campanha contra o uso abusivo de agrotóxicos. È um trabalho de conscientização no qual o SINESP acredita e atua para que este movimento cresça.

É uma etapa no desenvolvimento realizada semestralmente há 3 anos pelo Sindicato, sem nenhum custo para o associado.

Depoimento

A nutricionista associada Yara Elisabeth Kamakura que participou da visita encaminhou ao Sindicato e-mail sobre a visita: “Gostaria de agradecer o convite para a visita à Fazenda da Toca em 11 de maio último. Além de interessante e motivador, valeu principalmente por termos tido contato com projetos fantásticos (já em prática) e experiências que se tornaram realidade. Espero que continuem com a iniciativa de novos grupos neste e em outros projetos. Georgia e Marileide, obrigada pela logística da organização da visita, sua atenção e profissionalismo. Fernanda continue com esse entusiasmo contagiante do seu lindo trabalho (sem querer mas já cobrando não esqueça das 3 pendências com este grupo = links dos filmes, receita do pão de mandioca da Tânia-mande um beijo pra ela, e, se o bebê é menino ou menina). Grata pela paciência. Mais uma vez obrigada a todos e que venham novos grupos, visitas, projetos e conhecimentos. Somos nutricionistas por princípio preocupadas, interessadas e dinâmicas! Abraços, Yara E. Kamakura ”

       
NUTRI NOTICIAS Nº 84
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 83
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
NUTRI NOTÍCIAS Nº 80
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SindiNutri-SP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SindiNutri-SP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3