SINESP E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO EST DE SP DISCUTEM SUSTENTABILIDADE NA NUTRIÇÃO
SINESP E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO DISCUTEM SUSTENTABILIDADE NA NUTRIÇÃO
Por Diógenes Pierre Gonzales
17/06/2016


O Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, Dr. Ernane Silveira Rosas, e a Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Patrícia Iglecias, discutiram soluções para o setor de Nutrição, que causem menor impacto à natureza. O Dr. Rosas considerou que os restaurantes paulistas e de todo o país, precisam dar destino correto ao lixo: 1º) separando o que pode ser reaproveitado, aumentando o percentual na reciclagem; 2º) valorizando a água nos restaurantes e nas grandes, médias e pequenas empresas e, em 3º lugar, facilitar o descarte de orgânicos de modo ecológico.



Outros pontos foram debatidos no encontro: o Dr. Ernane Silveira Rosas lembrou a Secretária Patrícia Iglecias e toda a equipe de Meio Ambiente do perigo da aviação agrícola. Trata-se, segundo o Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, de uma prática nociva para os pilotos deste setor e para a vida! O Dr. Rosas lembrou que existe um conceito ERRADO de que os venenos são necessários para serem usados na produção de alimentos seja em quantidade satisfatória, já que o modo ORGÂNICO, sim, aumenta a produtividade e promove a saúde para toda a sociedade e todo o planeta!.



A Secretária de Meio Ambiente e o Presidente do SINESP concordam que todos os problemas são interligados. Que serão precisos: planejamento, medição e viabilização das soluções propostas.



SINESP E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DEVEM COOPERAR PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA

Você já pensou no consumo consciente de alimentos? É aquela ideia de que podemos pedir, num restaurante, o suficiente para satisfazer nossa fome; comprar no mercado o necessário que precisamos em nosso lar; diminuir o desperdício (que gera mais gasto de energia e mais lixo). Esta é mais do que uma ideia: é uma filosofia de vida que está no coração do Dr. Ernane Silveira Rosas, Presidente do SINESP.

Na Secretaria Estadual do Meio Ambiente este ponto, também, foi recebido com carinho e atenção. Por isso, a Secretária Patrícia Iglecias propôs a criação de um “grupo de trabalho” em diversas áreas. O grupo vai pedir apoio ao Estado para fazer uma Cooperativa, por exemplo, para dar destino adequado ao lixo orgânico.

A CONCLUSÃO DO ENCONTRO:

O SINESP avança na busca de soluções que geram melhores condições de trabalho e melhores salários para os Nutricionistas; e maior QUALIDADE DE VIDA para toda a sociedade! Um termo de cooperação deve ser assinado entre o Sindicato e a Secretaria do Meio Ambiente para que os dois organismos promovam uma vida mais “azul” e mais equilibrada no nosso planeta.


       
NUTRI NOTICIAS Nº 84
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 83
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
NUTRI NOTÍCIAS Nº 80
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SINESP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3