SINESP E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO EST DE SP DISCUTEM SUSTENTABILIDADE NA NUTRIÇÃO
SINESP E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO DISCUTEM SUSTENTABILIDADE NA NUTRIÇÃO
Por Diógenes Pierre Gonzales
17/06/2016

O Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, Dr. Ernane Silveira Rosas, e a Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Patrícia Iglecias, discutiram soluções para o setor de Nutrição, que causem menor impacto à natureza. O Dr. Rosas considerou que os restaurantes paulistas e de todo o país, precisam dar destino correto ao lixo: 1º) separando o que pode ser reaproveitado, aumentando o percentual na reciclagem; 2º) valorizando a água nos restaurantes e nas grandes, médias e pequenas empresas e, em 3º lugar, facilitar o descarte de orgânicos de modo ecológico.

Outros pontos foram debatidos no encontro: o Dr. Ernane Silveira Rosas lembrou a Secretária Patrícia Iglecias e toda a equipe de Meio Ambiente do perigo da aviação agrícola. Trata-se, segundo o Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo, de uma prática nociva para os pilotos deste setor e para a vida! O Dr. Rosas lembrou que existe um conceito ERRADO de que os venenos são necessários para serem usados na produção de alimentos seja em quantidade satisfatória, já que o modo ORGÂNICO, sim, aumenta a produtividade e promove a saúde para toda a sociedade e todo o planeta!.

A Secretária de Meio Ambiente e o Presidente do SINESP concordam que todos os problemas são interligados. Que serão precisos: planejamento, medição e viabilização das soluções propostas.

SINESP E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DEVEM COOPERAR PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA

Você já pensou no consumo consciente de alimentos? É aquela ideia de que podemos pedir, num restaurante, o suficiente para satisfazer nossa fome; comprar no mercado o necessário que precisamos em nosso lar; diminuir o desperdício (que gera mais gasto de energia e mais lixo). Esta é mais do que uma ideia: é uma filosofia de vida que está no coração do Dr. Ernane Silveira Rosas, Presidente do SINESP.

Na Secretaria Estadual do Meio Ambiente este ponto, também, foi recebido com carinho e atenção. Por isso, a Secretária Patrícia Iglecias propôs a criação de um “grupo de trabalho” em diversas áreas. O grupo vai pedir apoio ao Estado para fazer uma Cooperativa, por exemplo, para dar destino adequado ao lixo orgânico.

A CONCLUSÃO DO ENCONTRO:

O SINESP avança na busca de soluções que geram melhores condições de trabalho e melhores salários para os Nutricionistas; e maior QUALIDADE DE VIDA para toda a sociedade! Um termo de cooperação deve ser assinado entre o Sindicato e a Secretaria do Meio Ambiente para que os dois organismos promovam uma vida mais “azul” e mais equilibrada no nosso planeta.

Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS
  Conheça o SINESP