SINESP PROMOVE PALESTRAS DE APRIMORAMENTO EM SP
Por Diógenes Pierre Gonzales

QUANDO UM NUTRICIONISTA VENCE, TODA A CATEGORIA VENCE!

Esta ideia, próspera e fraterna, só poderia vir do presidente do sindicato, o Dr. Ernane Silveira Rosas. Assim, o Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo coloca o SINESP inteiramente à disposição dos Nutricionistas e dos estudantes de Nutrição.


Foto: Abertura do III Evento


Foi um sábado memorável! Um encontro entre o SINESP, especialistas de várias áreas da Nutrição com alguns alunos e profissionais que já atuam no mercado ou que buscam uma colocação. Para o Dr. Rosas, o “III Encontro de Acolhimento para Nutricionistas e Recém-Formados” é uma ótima oportunidade de mostrar um panorama abrangente da área!

O Dr. Ernane considera que o SINESP tem a obrigação de fazer ações que ajudar os Nutricionistas paulistas. O especialista em Nutrição e Saúde explica que os estudantes, quando se formam, ainda não sabem o que fazer com todo o conhecimento adquirido. Por isso, o SINESP tem a missão de orientar e proporcionar aprimoramento para que os recém-formados possam se desenvolver e, é claro, escolher qual o seguimento de trabalho que irá lhe proporcionar êxito profissional e financeiro! Ele lembra que o dinheiro é uma consequência; o foco é a prestação de um ótimo trabalho e sermos úteis à sociedade e ao planeta!


Foto: Dr Ernane Silveira Rosas e Dra Andrea Esquivel


O evento teve o apoio da Racine, Livraria Varela, Blessing Orgânicos, Mãe Terra e do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo!



É uma missão nobre: a de prevenir doenças pela Nutrição! O Dr. Ernane Silveira Rosas e todos os palestrantes fizeram o auditório do SEESP sentir e desenvolver, ainda mais, o orgulho de ser Nutricionista! É uma categoria, a cada dia, mais reconhecida e premiada, Você quer ver? Então clica no vídeo abaixo para uma verdadeira festa:



Gostou? Este é o sentimento que vai no coração do Presidente e de cada integrante do SINESP. Um sentimento de respeito aos seus clientes. E é o SINESP quem cuida dos profissionais que são importantíssimos para a saúde da população: os Nutricionistas!

AS PÍLULAS DE CONHECIMENTO PROMOVIDAS PELO SINESP

A Doutora Andréa Esquível envolveu os presentes com o tema NUTRIÇÃO. Disse que levou adiante os conhecimentos dos pais e dos avós... e, usando essas boas lembranças da infância, trilhou novos caminhos na área! Para ela o paciente tem que ter prazer na alimentação, preservando a cultura e as tradições.

DA NUTRIÇÃO CLÍNICA AO VAREJO: AS VÁRIAS VERTENTES DA ÁREA

São tantas as atuações de um Nutricionista: no encontro tivemos as mais tradicionais e as “originais”. A Dra. Milena Carvalho falou, por exemplo, de curiosidades super importantes do varejo; detalhes que foram valiosos para quem gosta e quer atuar numa cafeteria, padaria ou hipermercado.


Foto: Ana Maria Guedes


A nutricionista Ana Maria, que há dois anos atua em controle de qualidade, confessou ter aprendido muito no encontro. Para ela é maravilhoso que os palestrantes tenham transformado a vivência profissional em palavras, em ensinamentos que podem orientar quem está começando na Nutrição! O Dr. Rosas, Presidente do SINESP, tem a mesma opinião da nossa participante: “ensinar é um ato de amor!”. O SINESP está à disposição de alunos e profissionais!

SINESP E A ABUNDÂNCIA DE CONHECIMENTOS EM NUTRIÇÃO

Bem, você já ouviu falar em “Dietoterpia Hospitalar”, é claro! Pois é! Para esta função é preciso conhecer todos os processos na área hospitalar. A Dra. Lenita Borba é especialista e falou sobre o tema. Ela sugere que esses profissionais se aprofundem os conhecimentos para serem reconhecidos e requisitados!


Legenda: Dra. Lenita Borba: “você quer trabalhar aos sábados, domingos e feriados?
E fazer especializações além do curso?”


Já sei! O que você quer, mesmo, é “puxar um papo” para descobrir um jeito de oferecer algo delicioso às pessoas, não é? Então a conversa é com a Dra. Márcia de Melo. Ela contou que um dos segredos da Nutrição é conversar. Sim! Simplesmente, saber sobre aquela receita caseira, sobre o que estão fazendo na culinária de determinado segmento e, depois, estudar. A Dra. Melo dá uma dica para aumentar o ticket médio de um restaurante: 1) ouvir o cliente; 2) xeretar a concorrência; 3) buscar tendências; 4) ir às compras e 5) estudar tudo sobre o negócio!

Para presidir uma instituição tão importante como o SINESP, é preciso ter conhecimento, experiência, vontade e dedicação!


       
NUTRI NOTICIAS Nº 84
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 83
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
NUTRI NOTÍCIAS Nº 80
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SindiNutri-SP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SindiNutri-SP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3