Agenda de Notícias

- Dia 27/06/2016 o SINESP iniciou as Negociações Coletivas de Trabalho dos Nutricionistas que serão válidas para o período de 01/07/2016 à 30/06/2017, tratando de reajustes salariais e demais benefícios trabalhistas. No mês de julho, durante as mediações, não houve assinatura de Convenção Coletiva de Trabalho(CCT) com os Sindicatos que representam as empresas, sendo assim no dia 29/07/2016 o SINESP irá instaurar processo de dissídio, acionando o TRT. Eventualmente podem ser firmadas Convenções Coletivas antes do julgamento do TRT. Assim que o SINESP firmar CCT estará disponibilizando esta no site para visualização. A medida que as convenções forem firmadas estaremos disponibilizando no link Convenção Coletivas 2016/2017

- No dia 08/07/2016 o Sindicato participou de mediação convocando mesa redonda no Ministério do Trabalho com o Hospital Beneficência Portuguesa para tratar de mudanças impostas pelo Hospital no contrato de trabalho dos Nutricionistas. A proposta inicial do Hospital não foi aceita, sendo apresentada uma contra-proposta. Em agosto/16 em nova assembleia houve acordo entre as partes;

- No mês de julho/16 apresentamos recurso após sentença terminativa,não enfrantando o mérito da causa, da nossa ação impetrada na justiça do trabalho contra o SESI/SP que obrigou Nutricionistas a reduzirem jornada de trabalho e salário. Aguardamos pela reversão desta imposição ilegal.

- No mês de setembro o SINESP trouxe para São Paulo o Curso de Solicitação e Interpretação de Exames Laboratoriais pelo Nutricionista, que foi um sucesso em Fernandópolis, Região de São José do Rio Preto. Veja detalhes no link Cursos SINESP

- Desde o mês de Junho/16 o Sindicato está apoiando e trabalhando para mudar a situação das Nutricionistas da Merenda Escolar do Gov de SP que vem pagando salários indignos aos nutricionistas. Nossas ações: Reunião com Secretária da Educação, envio de cartas aos deputados estatuais e federais de SP, reunião com o Conselho de Alimentação Escolar Estadual, e envio de carta ao Governador do Estado em nome da categoria (Acompanhe aqui os movimentos).

- Cursos SINESP. Veja programação no link Cursos SINESP

Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS