9ª JORNADA BRASIL INTELIGENTE CNTU
9ª JORNADA BRASIL INTELIGENTE CNTU
Por Diógenes Pierre Gonzales
Fotos Beatriz Arruda



Como seria o país que queremos para 2022? É claro: com ética em todos os setores, com prosperidade em todos os sentidos, com humanidade permeando os corações de toda a população! E tem ainda, um aspecto vital para os seres humanos: a alimentação saudável! Prevenir doenças com alimentos adequados e, de preferência, orgânicos!


Foto: Abertura da 9ª Jornada


Conscientizar a sociedade desta importância tem sido a meta do Dr. Ernane Silveira Rosas, apaixonado pela Nutrição! O Dr. Rosas, que é Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo e também Diretor da CNTU, integra o ilustre grupo denominado “Conselho das 1.000 cabeças”. São Engenheiros, Nutricionistas, Economistas, Arquitetos, Autoridades e pessoas de diversos segmentos que pensam em soluções para os problemas existentes e para aqueles que poderão surgir.




O encontro, presidido pelo Dr. Murilo Celso de Campos Pinheiro, Presidente do SEESP e da CNTU, reuniu o que há de melhor nos segmentos sociais, para melhorar nosso país. Um dos eixos fundamentais do projeto é identificar problemas e criar soluções. O Dr Murilo acredita que devemos interferir para um Brasil mais justo! Votar bem! Abrir os olhos e ver que o nosso país é muito maior do que os meros discursos propagados ou até mesmo, do que a crise que vivenciamos.


Foto: Ernane e Murilo Pinheiro, Presidente da CNTU


Um dos destaques do evento foi o arquiteto e designer Rui Ohtake. Criador da logomarca do projeto, Ohtake diz que, na arquitetura, é preciso ter “o lado cidadão”; a ação de fazer uma comunidade se sentir melhor. É isso: a cidade é uma forma de interagir socialmente! De participar!


Foto: Rui Ohtake


Esta é uma ideia que tem a ver com a Nutrição! O Dr. Rosas, considera que o alimento interage com o organismo e possibilita maior e mais produtiva integração dos indivíduos.

Sem dúvida, tudo está interligado! Existe uma sincronicidade no universo e no planeta. Todas as ações positivas vão se “identificando” e se unindo para participar: interagir socialmente! Assim entendemos o nobre papel dos Nutricionistas e a importância de uma alimentação saudável.

O Presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo e Diretor da CNTU falou sobre a inserção dos alimentos orgânicos, (sem venenos e cuja produção respeita e preserva o meio ambiente) na Merenda Escolar do Município de São Paulo a partir de 2016. Esta medida, certamente, terá impacto positivo nas nossas crianças, que irão tomar decisões importantes para o país, amanhã.

Para o anfitrião do evento, o Dr Murilo Celso de Campos Pinheiro, a 9ª Jornada Brasil Inteligente é um sucesso e dá exemplo para todo o país! Lembrou que é um grupo de pessoas que se reúnem, permanentemente, para discutir problemas e caminhos da sociedade brasileira. Gente que pensa a ciência, a saúde, a tecnologia e a cidadania de forma intensa, e vislumbrar o Brasil que queremos para 2022. Isso será possível com a participação de todos os setores da sociedade, com ética, honestidade e determinação! O SINESP admira e abraça esta ideia! Gratidão! Grande abraço à todos!



       
NUTRI NOTICIAS Nº 85
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 84
NUTRI NOTICIAS Nº 83
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SindiNutri-SP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SindiNutri-SP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3