CUIDADO! Governo aprova puleverização aérea de veneno sobre as cidades
Governo sancionou no dia 27/06/2016 a Lei nº 13301/2016 que dispõe sobre medidas de controle do mosquito Aedes Aegypti sobre pulverização aérea de veneno sobre as cidades.

O Sindicato dos Nutricionistas, filiado a FEBRAN e a CNTU, participou da Moção de repúdio à vaporização aérea de agentes tóxicos.

Entre as disposições, essa lei permite a “incorporação de mecanismos de controle vetorial por meio de dispersão por aeronaves”, permitindo assim que os agrotóxicos atinjam inclusive as áreas habitadas, ou seja, residências, escolas, creches, hospitais, clubes de esporte, feiras, comércio de rua e ambientes naturais, meios aquáticos como lagos e lagoas, além de centrais de fornecimento de água para consumo humano. Leia a matéria completa em http://www.cntu.org.br/new/noticias-lista/4096-mocao-de-repudio-a-vaporizacao-aerea-de-agente-toxicos

Leia também a matéria divulgada no site da ABRASCO "Temer sanciona pulverização de agrotóxicos em áreas urbanas", que informa que a proposta veio do Sindicato de Aviação Agrícola (Sindag), coincidentemente no mesmo ano em que a venda de agrotóxicos recua 20%.

Imagem: obtidada no site https://www.abrasco.org.br/site/2016/06/temer-sanciona-pulverizacao-de-agrotoxicos-em-areas-urbanas/ dia 22/07/2016.

Assista ao vídeo abaixo, do Prof. Dr. Wanderlei Pignati, Doutor em Saúde Pública, do Núcleo de Estudos Ambientais e Saúde do Trabalhador da UFMT, comentando sobre o RISCO À VIDA HUMANA DA PULVERIZAÇÃO AÉREA DAS CIDADES.


Acesse o link abaixo e conheça Um atlas da nossa agricultura envenenada. Larissa Mies Bombardi, professora de Geografia Agrária da Universidade de São Paulo (USP) traçou os mapas da contaminação por agrotóxico no Brasil, onde cada pessoa consome a média de 5,2 litros da substância por ano.
Um atlas de nossa agricultura envenenada


Assine aqui o abaixo-assinado eletrônico para marcar a sua posição contrária

Leia também SINESP CONTRA A PULVERIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS SOBRE A POPULAÇÃO BRASILEIRA


       
NUTRI NOTICIAS Nº 84
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 83
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
NUTRI NOTÍCIAS Nº 80
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SindiNutri-SP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SindiNutri-SP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3