Convenção Coletiva 2016/2017
Informamos que após rodadas de negociações, finalizamos convenções coletivas com os sindicatos representantes dos seguimentos econômicos indicados abaixo.

- SINDHOSP - Sindicato dos hospitais e clínicas particulares: manutenção das cláusulas existentes e piso salarial de R$ 2.737,50 (Reajuste de 9,50% sobre o piso anterior).

- SINDHOSFIL Presidente Prudente e Região: Piso salarial de R$ 2.420,00 (Reajuste de 9,49%), verifique as demais cláusulas.

- SINDHOSFIL SP: Piso salarial de R$ 2.493,59 Gde São Paulo e R$ 2.434,03 Interior e Litoral(reajuste de 10% no piso); Rejustes salariais de 5,0% em Jul/16 e complemento para atingir 9,49% em set/16; Hora extra de 90%; Auxílio creche de R$ 186,47 para filho até 06 anos completos. Verifique as demais cláusulas e benefícios da CCT.

- FECOMERCIO e Sindicatos Filiados - Manutenção das cláusulas existentes e piso salarial de R$ 2.609,00 (Reajuste de 9,48% sobre o piso anterior).

- SINDERC - Refeições Coletivas: reajuste de 9% para quem recebe salários até R$ 2.568,87; para salários de R$ 2.568,87 à R$ 4.367,08 reajuste de 6% e acima de R$ 4.367,09 valor fixo de R$ 262,02; auxílio creche de R$ 352,45 e vale refeição no valor de R$ 21,40(quando não há alimentação no local). Novo Piso: R$ 2.800,06 OBS: Recém formados c/- 18 meses exp e sem RT R$ 2.349,69

- SINDHOSFIL Litoral LINOSESP 2016/2017: Piso salarial de R$ 2.340,00 (Reajuste de 9,49%), verifique as demais cláusulas.

- SINBFIR: manutenção das cláusulas existentes e piso salarial de R$ 2.733,00 (Reajuste de 9,49%).

- SINCOOMED: piso salarial de R$ 2.738,00 (Reajuste mediante a aplicação dos mesmos critérios e percentuais de reajustamento salarial eventualmente previstos na norma coletiva referente à Categoria Preponderante).

- SINDHOSFIL Rib Preto e Região 2016/2017: Piso salarial de R$ 2.402,27 (Reajuste de até 9,49%), verifique as demais cláusulas.

Os novos pisos vigoram a partir de 01 de julho de 2016.
Lembramos que o Sindicato dos Nutricionistas negocia com mais de 20 sindicatos patronais e para os demais seguem as negociações/Dissídio. A medida que as convenções forem assinadas estaremos divulgando. Não há prazo, fique de olho e acompanhe pelo site.