SINESP SE REÚNE COM CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ESTADUAL PARA PEDIR APOIO POR MELHORES SALÁRIOS
Por Diógenes Pierre Gonzales

A luta é constante! O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo considera “uma vergonha”, o salário oferecido às Nutricionistas da Merenda Escolar Estadual. Depois de se reunir com a Secretária Adjunta de Educação, Cleide Bauab Eid Bochixio, o SINESP aguardou uma resposta que viria até 31 de julho passado. Como a Secretaria de Educação não se manifestou, o Sindicato enviou uma carta a todos os Deputados Estaduais, abordando a situação degradante das Nutricionistas, (das 84, que assumiram as vagas, restam apenas 40 profissionais). No dia 23 de setembro de 2016, o Presidente do Sindicato, Dr. Ernane Silveira Rosas teve um encontro com o Conselho Estadual de Alimentação Escolar para pedir o apoio por salários dignos para as Nutricionistas! O Dr. Ernane acredita que se o país quer ter uma Educação de alto nível, a Educação Nutricional nas escolas é indispensável!!! Por isso o Nutricionista é fundamental para que as crianças, (de toda a rede escolar, pública e particular), adquiram e pratiquem bons hábitos alimentares e cresçam saudáveis, livres da obesidade e outras doenças. Assim, é fundamental valorizar que todos os Nutricionistas tenham salários adequados. As Nutricionistas da Merenda Escolar do Estado cuidam, desde o planejamento, escolha do cardápio, até a orientação para as merendeiras, trabalhos de Educação Nutricional para as crianças, (que vai se estender aos pais e toda a família). Qual será o resultado obtido? menor gasto com doenças para o Estado e o principal: crianças mais sadias, felizes e aprendendo melhor!

Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS
  Conheça o SINESP