SINESP PROMOVE CURSO DE ANÁLISES LABORATORIAIS NA CAPITAL PAULISTA
Por Diógenes Pierre Gonzales

UMA EXPERIÊNCIA QUE TRANSITA ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA!

É o que o Professor Anderson José de Melo e Silva, Farmacêutico-Bioquímico da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná, ofereceu aos Nutricionistas participantes. Como utilizar os exames laboratoriais.

Bem, é preciso entender todas as condições que cercam o exame. O que o paciente sofreu até chegar ao laboratório ou hospital; por quais situações passou. Estas são reflexões e conhecimentos que vão além das salas de aula. Trata-se de um valioso complemento que pode, certamente, fazer com que o Nutricionista se destaque na carreira.

43 participantes aprenderam o que o Nutricionista, que trabalha no atendimento clínico, precisa saber sobre os procedimentos metabólicos e patológicos para atender melhor os seus pacientes. A doença pode ser média, moderada ou gravíssima, (o paciente pode estar em risco de vida); quando o Nutricionista interpreta e entende melhor os exames clínicos, consegue saber a real situação do paciente! Isso pode acelerar a recuperação do indivíduo que está doente. Assim, bem informado, o Nutricionista pode debater quais são as condutas nutricionais mais adequadas àquele paciente. Assim, passa a interagir com toda a Equipe de Saúde. As trocas de informações e análises fazem com que a Equipe trabalhe para um consenso.



O Dr. Ernane Silveira Rosas, Presidente do SINESP, lembra que o Nutricionista é o profissional que vai prevenir doenças; mas, como existem pessoas que já estão doentes, e precisam ser ajudadas a recuperar a saúde, o Nutricionista tem que entender da doença para ajudar na cura desses pacientes.

Assim, surgiu a ideia do SINESP de complementar os conhecimentos da Faculdade, já que muitos Nutricionistas atuam na Área Clínica.

O SINESP quer aumentar a bagagem e melhorar a formação dos Nutricionistas para que possam conquistar uma remuneração melhor no mercado de trabalho.

OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DOS CURSOS PROMOVIDOS PELO SINESP:
1º Ajudar nutricionistas a se colocarem melhor no mercado de trabalho.
2º Atuar no interior, se aproximando dos Nutricionistas de todo o Estado de São Paulo e atender às suas necessidades profissionais.
3º Lembrar a todos que o SINESP é fundamental na vida profissional e na construção de uma carreira.

É preciso lembrar, também, que quando um Nutricionista cai, toda a categoria cai junto. Precisamos nos unir, nos ajudar, porque unidos venceremos mais facilmente. O SINESP é o elo de ligação entre todos!

O Professor Anderson entende isso! É a segunda vez que ele ministra este curso. A primeira foi em Fernandópolis, interior de Estado. O especialista em Análises Laboratoriais mostrou diversos casos clínicos que ilustraram de maneira brilhante o curso! Ele considera que o mercado de trabalho exige esses conhecimentos, que vão além das vivências da faculdade.

O Dr. Anderson verificou que os profissionais participantes mostraram extremo interesse nas informações preciosas que são usadas nos atendimentos diários: “fiquei extasiado em ver que os alunos encontram respostas para suas dúvidas clínicas”, completa o Professor.

O curso teve duração de 2 dias, no auditório do SEESP. Houve descontos especiais para os associados do SINESP.


       
NUTRI NOTICIAS Nº 84
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 83
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
NUTRI NOTÍCIAS Nº 80
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SINESP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3