Previna-se: empregadores que vêm descumprindo as normas coletivas de trabalho e a legislação vigente

Valendo-se da defesa da categoria profissional, embasado nos artigos 5º, inciso IV e 8º, inciso III, ambos da CF e Lei nº 8.234/91, o Sindicato de Nutricionistas do Estado de São Paulo registra reclamações a respeito de empresas que desrespeitam as Convenções Coletivas de Trabalho da Categoria Diferenciada.

A empresa “Só Orgânicos” anunciou pelo web site infojobs a contratação de Nutricionista em tempo integral pelo salário de R$1.200,00, abaixo do previsto em CCT 2016/2017, piso de R$2.609,00 conquistado com grande esforço em negociação coletiva travada pelo Sindicato Profissional e o FECOMERCIO.

Ao ser procurada pelo telefone, pessoa identificada como Camila respondeu que a empresa não seguirá a orientação do Sindicato Profissional, por isso, sugere-se aos Nutricionistas que não participem de processo seletivo na referida empresa, até que os pisos salariais e as normas coletivas sejam observadas.

Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS
  Conheça o SINESP