Mensagem SINESP de Natal
O fim de ano parece ser, mesmo, uma época de reflexão.

É um momento em que as pessoas exageram nas comidas, bebidas e sobremesas. E, qual seria o nosso papel, dos Nutricionistas?
Talvez lembrarmos do amor que temos pela profissão! Do papel indispensável que o Nutricionista tem na sociedade: prevenindo doenças por uma alimentação saudável!

O Dr. Ernane Silveira Rosas, Nutricionista presidente do SINESP, nos coloca uma ideia simples, mas, maravilhosa: “precisamos comer somente quando estamos com fome” (isso pode evitar a obesidade, que vem desses exageros, de que falamos – o de comermos por carência, ansiedade, tedio ou, até, por solidão).

Veja, quando temos consciência deste problema, desse comportamento compulsivo, poderemos evitar os excessos e manter a saúde!

2016 foi um ano em que o SINESP lutou muito contra os agrotóxicos. Esclareceu a categoria e a população, através de importantes reportagens, sobre o perigo do envenenamento dos alimentos, da água, do solo e da natureza, em geral; da Mãe Terra!

O nosso planeta é a nossa casa! Temos que cuidar bem dele! Como um pai cuida do filho!

O Sindicato, também, ganhou causas importantes a favor dos Nutricionistas associados.

Foram lutas travadas com grandes empresas, que acreditam que podem prejudicar Nutricionistas, descumprindo a Lei. O SINESP foi rápido, determinado e atento para ajudar os profissionais que sofreram injustiças.

Outra frase do Dr. Ernane é a de que: “quando um Nutricionista cai, todos caimos; e quando um Nutricionista vence, toda a categoria vence!”

Foram inúmeros cursos de aperfeiçoamento, na capital e no interior de SP. Trabalho e dedicação do SINESP para promover maior capacitação profissional, o que viabiliza a conquista de melhores salários.

Preocupado com o rumo do nosso país, o SINESP tem apoiado as ações contra a corrupção e, junto com outros importantes Sindicatos, Federações e com a CNTU, debateu novas ideias para melhorar a qualidade de vida da nossa população.

Bem, o que podemos fazer daqui pra frente?!

Sermos gentis com todos os seres viventes; buscar sentimentos fraternos em nossos corações e espalhar esta vibração pelos nossos lares, vizinhos, amigos e amigas! ... assim, vamos, aos poucos, nos tornando úteis ao planeta! Esta ideia tem a ver com a nossa profissão, porque cuidamos das pessoas! Adultos, crianças e idosos! Todos precisam de uma ótima alimentação para manterem a sua saúde!

Está, tudo, em nossas mãos! Sermos uma categoria unida! E, cada vez mais, conquistarmos o respeito e melhores salários neste concorrido mercado!

Então, vamos começar o próximo ano assim: unidos, criativos e fraternos!

Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS
  Conheça o SINESP