CNTU FAZ EVENTO EM FINAL DE ANO, COM FEBRAN E SINESP
A revista “Brasil Inteligente 2022” foi lançada oficialmente!

Mostra as ideias de homens e mulheres que querem uma sociedade melhor; mais justa e humanitária.

Um dos mentores desta ideia é o Engenheiro Murilo de Campos Pinheiro, presidente do SEESP, da FNE e da CNTU.

A civilização precisa estar em harmonia com o planeta. Isso significa que o Homem tem que cuidar e preservar a Mãe Terra; e um dos caminhos apontados é a chamada “vida simples”.

Vida simples é um dom natural... é a arte de percebermos a luz do Sol... de sentirmos o vento no rosto e de valorizarmos os alimentos sem agrotóxicos, (livres de venenos). Ainda podemos pensar na filosofia de comermos para viver, no lugar de vivermos para comer!

A “bola da vez” parece ser o consumismo; mais e mais! Uma ilusão, que se detectada e evitada, pode preservar nosso único e maravilhoso planeta Terra!

Sim! A 10ª Jornada “Brasil Inteligente” falou da conscientização do consumo, das nossas riquezas naturais e potencialidades que precisam ser bem administradas para promoverem a prosperidade no Brasil.

Para o Dr. Ernane Silveira Rosas, presidente do SINESP e diretor da CNTU, uma maneira de reverter a situação caótica em que o país se encontra e acabar com a corrupção, é educar as pessoas! A educação é a forma de independência para todo o ser humano e de manter a soberania de um país. É ensinar à todos os seus direitos e, também, os seus deveres para serem cidadãos.

O Dr. Ernane entregou um prêmio para uma Nutricionista que foi uma personalidade que deu exemplo, na área, em 2016.

Ana Paula Bortoletto foi útil à categoria e à população. Se preocupou com a saúde pública através da Nutrição e lembrou que, em momentos de retrocesso em direitos sociais é preciso se unir!

A Nutricionista concluiu a fala dela dizendo que é fundamental pensar no alimento saudável desde o campo até a mesa das pessoas.