O SINESP quer que estejamos prontos, preparados para o mercado de trabalho. Se não estivermos prontos, os patrões tenderão a fazer improvisações com outros profissionais e isso será muito ruim para todos. Teremos a oportunidade que, depois de jogada fora pela janela, ela poderá demorar muito para retornar (ou talvez nem retorne).

E o que seria estarmos prontos?

- É sabermos administrar os serviços de alimentação de coletividades sadias com o mesmo amor e o mesmo empenho que hoje dedicamos aos doentes. Eles merecem nossa atenção. Porém precisamos pensar que o nosso maior e principal objetivo é: CUIDAR DAS PESSOAS QUE ESTÃO SADIAS (OU SEM UMA DOENÇA INSTALADA) E ORIENTÁ-LAS SOBRE QUAIS ALIMENTOS ELAS DEVEM INGERIR, NA QUANTIDADE ADEQUADA, PARA NÃO GERAR NENHUM PROBLEMA AO SEU ORGANISMO E TAMBÉM SABER QUAIS SÃO OS ALIMENTOS "BONITOS E GOSTOSOS" QUE PREJUDICAM A NOSSA SAÚDE. PORQUE SABENDO QUAIS SAO AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UM DETERMINADO ALIMENTO, FICA MAIS FÁCIL AS PESSOAS ESCOLHEREM O MELHOR.

- É termos amor pela nossa profissão, e brigar por ela. E cobrar das autoridades constituídas melhores condições de trabalho, melhores salários, e conquistarmos um plano de carreira em todas as empresas e órgãos do governo.

- É buscarmos diariamente a perfeição, fazendo cursos no Brasil ou fora, cobrarmos das nossas entidades que elas sempre nos ofereçam, através dos cursos, seminários, congressos, para aprendermos o que existe de mais moderno e melhor na Ciência da Nutrição.

O mais importante, é nos valorizarmos e nos respeitarmos mais enquanto profissionais. Que nos busquemos a troca de informações constantemente, que nos falemos e aprendamos uns com os outros através da troca de experiencias. E que essas experiências científicas que ocorrem em nossas cozinhas, nossos laboratórios bromatológicos e consultórios clínicos sejam feitas de modo a serem publicadas como matéria científica.

Ernane Silveira Rosas - Presidente


       
NUTRI NOTICIAS Nº 83
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
NUTRI NOTÍCIAS Nº 80
NUTRI NOTÍCIAS Nº 79
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SINESP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3