O trabalhador ao ser admitido, em regra geral, realiza um contrato que é a simples anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social.

A contratação normal e por tempo indeterminado, na função e mediante salário previamente combinado, que não poderá ser inferior ao piso da categoria.

Existem outros tipos de contratos:

a) Trabalhador eventual e aquele contratado por prazo certo ou obra certa, para prestar serviços, durante curto prazo de forma contínua.

b) Trabalhador temporário e aquele que presta serviços através de agência de mão de obra temporária, para atender necessidade transitória de substituição de seu pessoal regular e permanente, em gozo de férias ou outro motivo ou acréscimo extraordinário de serviço.

c) Trabalhador autônomo é aquele que presta serviços, sem relação de emprego, sem dependência jurídica ou econômica, com liberdade de atuação, podendo prestar simultaneamente serviços para uma ou várias empresas, em atividade de sua especialidade.

d) Trabalhador cooperado e o associado-cotista de uma cooperativa de serviços de determinada especialidade ou profissão que presta serviços na qualidade de membro da cooperativa, sem pessoalidade.

e) Contrato de Experiência e aquele destinado a prova, por ate 90 dias, a fim de verificar se o trabalhador se adapta a função e atende as necessidades da empresa, no exercício de determinada função.

f) Trabalhador por prazo determinado ou obra certa, contratado para executar determinado trabalho ou completar certa atividade, que não poderá ultrapassar de dois anos.
       
NUTRI NOTICIAS Nº 83
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
NUTRI NOTÍCIAS Nº 80
NUTRI NOTÍCIAS Nº 79
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SINESP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3