Redações premiadas discutem sobre a importância da Valorização do Nutricionista e sua relação com a sociedade
Concurso realizado pelo SINESP mobilizou 41 profissionais a escreverem sobre os desafios individuais e coletivos da profissão na busca pela valorização profissional. A premiação, das 5 vencedoras foi realizada sábado, 13/5/2017, no auditório do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo

Novamente, agora nesta segunda edição, a redação da nutricionista Maria da Consolação Machado Furegatti conquistou o primeiro lugar no concurso aberto pelo Sindicato para premiar os melhores textos sobre a questão: "O que você faria para aumentar a valorização dos nutricionistas no Mercado de Trabalho? ".

Junto a ela, foram premiados, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, os textos de Isabella Ferreira Alves e Bruna Quaranta. Também foram classificadas as redações de Angélica Marques de Pina Freitas, em quarto lugar, e de Ana Caroline Cruvinel Melo, em quinto mas novamente entre as cinco finalistas.

O Sindicato agradece a participação do corpo de jurados do II Concurso Redação, Dr Alberto Lyra, Dra Ariane Nadólskis Severine, Dr Eneo Alves da Silva Jr., Dra Luciana Z. Coppini, Dra Maluh Barciotte, Dra Marcia Lia e Dra Sandra Chemin, representantes da área da nutrição, profissionais que trabalham com nutricionistas e representantes da sociedade, que avaliaram as redações recebidas que acreditaram somando seus esforços para o sucesso deste Evento.

Ao todo, 41 nutricionistas inscreveram seus trabalhos, engrandecendo o II Concurso de Redação, expondo suas ideias sobre o tema para avaliação do Júri, que indicou cinco finalistas. No sábado, as concorrentes conheceram o resultado final.

O presidente do Sindicato, Ernane Silveira Rosas, comemorou a 2ª edição do Concurso Redação agradecendo a todos os nutricionistas participantes, feliz por esta ação que vem mobilizando profissionais a refletirem sobre a importância da nutrição e a valorização do profissional nutricionista compartilhando as diversas preocupações e visões do profissional. Ernane, pretende promover mais ações beneficiando o nutricionista e seu exercício profissional.

Palavras frequentes em muitas redações, ética, conhecimento, do individual para o coletivo, união, relação do cidadão com o alimento por uma alimentação saudável. O espaço para o nutricionista, nos dias atuais, está aberto na mídia e nas redes sociais. Em todas as épocas nunca se falou tanto em alimentação saudável e prazerosa, mais que um ato de sobrevivência a alimentação é um gesto de amor com nosso corpo e nossa saúde. O profissional nutricionista tem hoje uma oportunidade fabulosa de ocupar seu lugar mais que merecido junto à sociedade para se realizar e sentir-se valorizado.

Confira as redações premiadas
Maria da Consolação Machado Furegatti
Isabella Ferreira Alves
Bruna Quaranta
Angélica Marques de Pina Freitas
Ana Caroline Cruvinel Melo

Compareceram ao Evento, Antonio Guimarães da ABERC, José Valverde M. Filho do CONSEA, Dra. Denise Cussioli Gonçalves de Sousa Presidente APAN, Dra. Nina da Costa Corrêa representando CFN, Dra. Débora Cabanes Bertomeu representando o CRN- 3ª, Dra Rosimeire Aparecida A. da Silva representando a Deputada Estadual Marcia Lia, Dr Eneo Alves da Silva Jr da CDL, Dra. Jacqueline Magno Teixeira da Silva coordenadora do Curso de Nutrição da Faculdade de Jaguariuna, Marcos Antonio de Almeida Ribeiro Presidente do SINTESP, que prestigiaram a entrega dos prêmios, realizada no Sindicato dos Farmacêuticos.

Fazemos aqui nosso agradecimento especial ao Dr Glicério Diniz Maia – Presidente do SINFAR por disponibilizar o auditório para o nosso evento!

Acesse aqui o regulamento e as etapas de divulgação do II Concurso Redação

Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS