SINESP CONTRA A PULVERIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS SOBRE A POPULAÇÃO BRASILEIRA
SINESP CONTRA A PULVERIZAÇÃO DE AGROTÓXICOS SOBRE A POPULAÇÃO BRASILEIRA

Por Diógenes Pierre Gonzales

Olhe para o céu... é um bom costume que perdemos na correria das grandes cidades. Dessa maneira, apenas dizemos que o tempo está bom ou ruim... acabamos esquecendo o grande e maravilhoso presente que ganhamos todos os dias: a vida no planeta!

Nenhum momento é comum. Nada acontece por acaso. Se focarmos, com atenção, nas inúmeras cenas do nosso dia encontraremos os pássaros, as árvores de folhas diminutas e outras de grandes folhas verdes... elas são verdadeiras “prestadoras de serviço” ao meio ambiente! Promovem a saúde e a alegria.




Se olharmos para outro canto da cidade ouviremos as risadas, as brincadeiras das crianças; elas se espalham pelos parques, ruas, praias... afloram, ainda mais, a vida dentro dos nossos corações. E é sobre isso que estamos falando: sobre a VIDA! Sobre as crianças, os animais e as plantas que crescem e vivem felizes nas cidades e áreas agrícolas.




Mas, existe um perigo! Um grande perigo e ameaça à todos os seres vivos: os agrotóxicos! Ou venenos! O Brasil já é o campeão mundial na utilização desses venenos, que são denominados “defensivos agrícolas”. Estas substâncias nocivas, que são proibidas em diversos países (onde foram criadas e produzidas), contaminam a natureza: a água, os alimentos, as pessoas (inclusive nossas crianças, que amamos tanto) e os animais.

Agora, uma Lei aprovada pelo Vice-Presidente, Michel Temer, quer autorizar a vaporização aérea de agrotóxicos nas cidades para eliminar os criadouros do mosquito transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika.

Os venenos irão atingir as áreas habitadas; as escolas, creches, hospitais, clubes de esporte, feiras, comércio de rua, residências, e meios naturais como lagos, lagoas, parques, rios, reservatórios de água, bosques e todos os lugares que possamos imaginar onde nossos filhos caminham, brincam e sorriem...

O fornecimento de água para o consumo ficará seriamente comprometido!

Para o Dr. Ernane Silveira Rosas, conceituado Nutricionista em todo o país, a medida aprovada pelo governo federal é catastrófica! Os agrotóxicos podem causar graves doenças aos seres humanos e a extinção de espécies vegetais e animais. Trata-se de um enorme retrocesso ao pedido dos brasileiros pela redução do uso de venenos em território nacional.

O Presidente do SINESP é a favor da vida! Da prevenção de doenças por uma boa nutrição, como a orgânica (produzida livre de agrotóxicos). Para o Nutricionista precisamos unir forças para impedir essa tragédia! Esse atentado contra a vida! E preservar a saúde de todos os habitantes do Brasil e do Planeta!




Leia também CUIDADO! Governo aprova puleverização aérea de veneno sobre as cidades


       
NUTRI NOTICIAS Nº 84
Edições Anteriores
NUTRI NOTICIAS Nº 83
NUTRI NOTICIAS Nº 82
NUTRI NOTICIAS Nº 81
NUTRI NOTÍCIAS Nº 80
ecoleo CVC
  INSTITUCIONAL JURIDICO CONTRIBUIÇÕES CURSOS BENEFÍCIOS +  
  Quem Somos Atendimento Associativas SINESP Convênios LINKS  
  Palavras do Presidente Piso Salarial Sindical Parceiros Hotéis / pousadas CONTATO  
  Diretoria Atual Tabela de Honorários Confederativa Pós-Graduação      
  Colaboradores Convenções/Disssídios Assistencial        
  Estatuto Homologações Dúvidas Frequentes        
  Conheça o SINESP            
  Sede São Paulo

Rua 24 de Maio, 104 - 8 andar - Centro - 01041-000
Fones: (11) 3337.5263 / 3338.2539
E-mail: sinesp@sindinutrisp.org.br
Horário de atendimento: 9hs às 17hs00 de 2ª à 6ª
 
2014 - Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo
Desenvolvido por IZ3